A verdadeira história do apostolado

Série: “Falsos Mestres e Falsos Profetas”.

Texto: Sergio de Souza.

Este vídeo é extenso e fala sobre o Apostolado no Brasil, citando as raízes históricas deste movimento.

Dentre muitos aspectos, que você descobrirá vendo o vídeo ou lendo o livro de Augustus Nicodemus, está o da cobertura espiritual.

Quem estuda a Bíblia sabe que a nossa cobertura espiritual é dada por Jesus, mas atualmente, dentro deste movimento, não é bem assim que funciona.

Quando alugamos, seja o que for, pagamos pelo uso daquilo que não é nosso, pelo uso daquilo que não temos a posse definitiva. Jesus Cristo não nos cobra nada por algo que temos a posse definitiva: a Salvação. Esta Salvação, pela Graça e mediante a fé, nos dá direito à sua incomparável cobertura espiritual.

Os doze verdadeiros apóstolos, e Paulo, também não cobravam por nada que faziam. Eles não podiam salvar ninguém, nem a si mesmos, mas ensinavam o que aprenderam do SENHOR e, desta forma, levavam outros a conhecer O Caminho (Jesus Cristo). Eles não tinham discípulos, pois todos os que levavam a conhecer o Evangelho eram discípulos de Jesus, embora fossem instruídos, discipulados, por eles.

O new-apóstolos cobram por tudo, inclusive por algo que eles chamam de “cobertura espiritual”, aquilo que alugam para pastores incautos que acham que precisam ter outra cobertura (a cobertura apostolar), além daquela dada por Jesus Cristo, para seu ministério. E estes aluguéis, conforme o caso, tendem a ser mais caros do que os de coberturas em lugares, digamos, “da moda”, e vão direto para o bolso do “apóstolo”, não para o caixa da sua igreja.

Igreja tem isenção fiscal por doações, ofertas, etc… O “apóstolo”, caso não declare o recebimento, legal (doação) mas não moral (e muito menos espiritual), usa o artifício do “caixa 2” tão condenado por nós quando diz respeito a políticos.

Esta é uma prática que os membros das igrejas desconhecem, ficando restrito, assim como na política, ao comando, ao politburo, apostólico.

.

X

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
[ Different Image ]