Encontro Secreto e Inconsistente

Série: “G12/M12/MDA”.

Texto: Sergio de Souza.

Encontros com conteúdo secreto? Seria por ter conteúdo vergonhoso?

O que acontece é a falsificação da mensagem de Deus e seu conteúdo nos encontros secretos. Alguns exemplos:

2 Coríntios 4:2

2 Nós rejeitamos tudo o que é feito escondido e tudo o que é vergonhoso. Não agimos de má fé, nem falsificamos a mensagem de Deus. Pelo contrário, agimos sempre abertamente, de acordo com a verdade, e assim as pessoas têm uma boa impressão de nós, que vivemos na presença de Deus.

Peniel

Gênesis 32:23-24, 30

23 Depois que as pessoas passaram, Jacó fez com que também passasse tudo o que era seu;

24 mas ele ficou para trás, sozinho. Aí veio um homem que lutou com ele até o dia amanhecer.

30 Então Jacó disse:— Eu vi Deus face a face, mas ainda estou vivo. Por isso ele pôs naquele lugar o nome de Peniel.

Em nenhum lugar neste texto está escrito que é necessário manter o silêncio absoluto. Jacó ficou sozinho e, a menos que falasse consigo mesmo, não tinha com quem falar. Inserção e invenção no texto… “Revelamento”!

Jacó encontrou-se com Deus e deu o nome de Peniel ao lugar. Qualquer coisa  além disso deve ser “revelamento” secreto ao líder brilhoso que, ainda não aprendeu  que a revelação, para efeito de doutrinas, cessou nas Escrituras. Ele pode pedir o “nobre silêncio”, afinal ele pode tudo como “vice-deus” e “patriarca”, mas não baseado na Bíblia.

Maldição Hereditária

Ezequiel 18:19-20

19 — Mas vocês perguntam: “Por que é que o filho não sofre por causa dos pecados do pai?” A resposta é esta: é porque o filho fez o que era correto e bom. Ele guardou as minhas leis, e as seguiu cuidadosamente, e por isso é certo que viverá.

20 Aquele que peca é que morre. O filho não sofrerá por causa dos pecados do pai, nem o pai, por causa dos pecados do filho. A pessoa boa será recompensada por fazer o bem, e a pessoa má sofrerá pelo mal que praticar.

Se, e somente se, a interpretação de Êxodo 20:4-6 estivesse correta (não está; veja a série “A Bíblia e a Maldição Hereditária”, neste blog, com fundamentos bíblicos), ela teria sido revogada, quase novecentos anos depois, por este texto de Ezequiel. Para eles, que gostam de viver na Lei, fantasiando-se de rabinos, este texto seria suficiente. Agora, pra quem gosta de viver na Graça, temos muitos outros, como estes a seguir:

2 Coríntios 5:17

17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Gálatas 3:13

13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),

Há, ainda, outros procedimentos secretos e anti-bíblicos, copiados de seitas orientais, também já citados em posts anteriores e no primeiro vídeo, sobre o assunto, do Pastor Silas Malafaia que, na ocasião, usou os fundamentos corretos.

Paulo termina este versículo, dando a receita para que a Igreja seja vista com respeito e, principalmente, para que mensagem por ela pregada (o Verdadeiro Evangelho) seja escutada:

2 Coríntios 4:2c

Pelo contrário, agimos sempre abertamente, de acordo com a verdade, e assim as pessoas têm uma boa impressão de nós, que vivemos na presença de Deus.

Encontros secretos, com práticas anti-bíblicas (falsificação da Palavra de Deus), e líderes com super poderes, através de visões e revelações, de alterar, sem contestação nenhuma, a Palavra de Deus, além de tantas heresias mais, não é uma prática que faça com que “as pessoas tenham boa impressão de nós“, ou seja, estejam pré-dispostas a fazer parte da Igreja, corpo de Cristo.

Bereanos.Net - Tremendo de Frio – É… tremendo… de frio.

.

V

One thought on “Encontro Secreto e Inconsistente

  1. Muito bom o texto estou em uma denominação que trabalha em celula e tem esse “encontro com Deus” e tenho ainda muitas dúvidas a respeito desse trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
[ Different Image ]