Aquele que é nascido de Deus… o maligno não lhe toca

Série: “A Bíblia e a Maldição Hereditária”.

A Libertação Cristã Tem Fases? – Parte 4.

Texto: Sergio de Souza.

O que é libertação cristã no Novo Testamento?

Se estamos libertos da espada da Lei, estamos libertos do domínio do príncipe deste mundo, libertos do domínio das trevas.

.

Colossenses 1:12-14

12 dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.

13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,

14 no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.

 

1 João 4:4

4 Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

 

1 João 5:18

18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.

Um cristão, ou seja, alguém que é nascido de novo, habitação do Espírito Santo, nunca será destruído pelo Diabo.

1 Coríntios 10:13

13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

Nunca, veja bem, n-u-n-c-a um cristão (ou seja, nascido de novo) será destruído por ações demoníacas alheias. Não tem cabimento a história de “cristão cair em pecado porque alguém lançou macumba” (amarração para o amor).

Romanos 8:28-39

28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

30 E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.

35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

36 Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,

39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

 

Gálatas 3:13

13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),

 

Romanos 8:1

1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

 

Continua…

Créditos:

A libertação cristã é total ou parcial? – Gondim. R.

Bíblia Glow

.

IX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
[ Different Image ]