A casa limpa e vazia foi invadida

Série: “A Bíblia e a Maldição Hereditária”.

A Libertação Cristã Tem Fases? – Parte 6 – Final.

Texto: Sergio de Souza.

 

E aquela passagem bíblica que fala sobre um espírito que voltou depois que a casa estava limpa e trouxe, junto consigo, sete espíritos piores do que ele?

 

Mateus 12:43-45

43 Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.

44 Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.

45 Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.

Está escrito em algum lugar que a “casa” tinha morador (o Espírito Santo)? Não! Está bem claro que a casa estava vazia.

Como assim? Como vazia? Vazia! V-A-Z-I-A.

A pessoa foi liberta da possessão demoníaca, mas não recebeu a Cristo como Salvador, pois, neste, caso, estaria habitada pelo Espírito Santo de Deus. Este texto não fala sobre um convertido.

Só existe um jeito de ser “transportado” do inferno para “o reino do filho do seu amor”: arrependimento e visitação pela Graça, mediante a fé.

Efésios 2:8-10

8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

9 não de obras, para que ninguém se glorie.

10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Mas, mesmo depois disso o Diabo pode nos possuir? Não! Pode nos tentar? Sim!

Efésios 6:16

16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

 

1 Pedro 5:8-9

8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;

9 resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.

 

Tiago 4:7

7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

E o encantamento? E a maldição? E a inveja? Não atingirão os salvos em Cristo (Igreja. Pessoas que compõem o Corpo de Cristo), nem ao povo escolhido (Israel, que não pode ser destruído pois há promessa e um propósito eterno).

Provérbios 26:2

2 Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu voo, assim, a maldição sem causa não se cumpre.

 

Isaías 54:17

17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.

 

Números 23:23

23 Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus!

 

Leia, neste blog, todos os textos sobre “Maldição Hereditária” / “Hereditariedade” e comprove, biblicamente, que esta prática é muito mais do que um modismo. Na verdade é uma prática pagã, vinda de supostos líderes cristãos, mas que, na verdade, pregam o falso Evangelho.

Aquilo que contraria a Bíblia, seja diminuindo, aumentando ou alterando, só tem uma procedência: são dardos inflamados do Diabo, o pai do engano e da mentira.

Créditos:

A libertação cristã é total ou parcial? – Gondim. R.

Bíblia Glow

.

XI

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
Reload Image