Cuidado com pregadores que atiçam a cobiça…

Texto: Pastor Jonas Santana

.

Cuidado com pregadores que atiçam a cobiça de bens: “Eu sou rico…”

Para esses, uma pessoa só é abençoada por Deus se tiver bens materiais, incentivam o povo a semear para colher (bens materiais), tudo gira em torno dos bens materiais, quando pregam desafiam o povo a ser como eles (cheios de bens materiais), esses acumulam tesouros na terra e se esquecem de acumular tesouros nos céus…

Para esses não é necessário dar ênfase à mudança de vida, ao abandono do pecado, desde que os bolsos deles estejam cheios.

Lucas 12:15 – Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

Não é errado ter bens, errado é ter cobiça, avareza, e é o que esses pregadores fazem a todo o tempo, atiçando o povo a cobiçar os bens materiais,

Lucas 12:32-34 – Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.

Vendei o que tendes, e dai esmolas.

Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

O verdadeiro principio de semear para colher está aqui:

Atos 4:32-35 -E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

Depositavam aos pés do apóstolos, mas estes não ficam com os bens para si, ajuntando propriedades, bens, etc…, como os apóstolos modernos

Atos 3:6 – E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Nesse momento é necessário muito dinheiro para fazermos a obra de Deus, quanto mais melhor, porque assim poderemos ir mais longe e atingir mais pessoas.

Os verdadeiros homens de Deus são aqueles que recebem quantias e mais quantias e investem tudo no Reino de Deus e vivem com simplicidade, como os apóstolos primitivos…

Muitas pessoas usam uma máxima interessante:

“Quem nos viu e quem nos vê?”

“De onde viemos e onde estamos”…

A Bíblia diz:

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Isaías 43:18

Mas no decurso dos anos, apesar de toda a riqueza adquirida (prédios, carros, dinheiro, etc.. – ou seja, aquilo que muitos consideram ser abençoados “riquezas materiais”), houve um afastamento do verdadeiro evangelho e vemos famílias sendo destruídas, divórcio em larga escala, para não dizer outras coisas, ai precisamos atentar que o principio era bem melhor do que o fim, apesar da simplicidade que havia, e é para essa simplicidade que precisamos voltar…

Jeremias 6:13-16 – Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade.

E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.

Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o Senhor.

Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.

A simplicidade é essa:

– pôr-se no caminho (voltar ao primeiro amor)

– perguntar pelas veredas antigas (voltar ao caminho estreito, ou seja, o caminho da Verdade)

– andar por esse caminho (aonde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração)

– tendo riquezas e se portando como não tivesse (porque na Igreja do Senhor Jesus Cristo, os que tem riquezas dividem com os que não tem e não há necessidade algum, conforme a igreja apostólica – aquela descrita no livro de Atos dos Apóstolos.

Fonte:

Cuidado com pregadores que atiçam a cobiça – Pastor Jonas Santana – www.andandonagraca.org. Publicação gentilmente autorizada pelo autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Play CAPTCHA Audio
[ Different Image ]